sexta-feira, 27 de abril de 2012

Eike e Dilma veem OGX e Petrobras mais próximas

Por Leila Coimbra
SÃO JOÃO DA BARRA, Rio de Janeiro, 26 Abr (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que a OGX e Petrobras podem ganhar com parcerias entre as duas empresas, enquanto o bilionário brasileiro Eike Batista afirmou que a sua companhia de petróleo está mais próxima da estatal, analisando, inclusive, parcerias.
Segundo Eike, Petrobras e OGX se aproximaram desde a posse da nova presidente da estatal, Maria das Graças Foster, amiga pessoal de Dilma.
"É natural que dois grandes (Petrobras e OGX) se ajudem. Já devia ser assim e será assim a partir de hoje. Depois da posse da Graça, houve uma mudança dramática nesse convívio, mais harmônico. Nós podemos nos ajudar, por que não?", disse Eike a jornalistas, após cerimônia que marcou a extração do primeiro óleo da OGX, efetivada no início do ano.
Ele afirmou que uma das parcerias em análise entre as duas companhias seria uma troca de gás natural. A OGX possui reservas na bacia de Santos, mas precisa utilizar o insumo em seu complexo industrial de Açu, que fica no nordeste do Rio de Janeiro.
"Nós receberíamos gás da Petrobras aqui, via Cabiúnas, e entregaríamos gás em Santos, economizando gasodutos", declarou ele a jornalistas.
Eike disse também que uma parceria com a Petrobras na área de refino poderá ser estudada, mas declarou que não há nada definido sobre a questão. Dilma ressaltou durante o seu discurso no evento que as duas empresas teriam muito a ganhar com eventuais parcerias.
"Estou certa que a OGX tem uma grande contribuição na produção de petróleo offshore no Brasil... A Petrobras já provou isso ao abrir os caminhos do pré-sal. Nós temos hoje a possibilidade, pela quantidade de recursos que temos nessa área, de contar com a participação tanto da OGX como de empresas privadas internacionais", disse a presidente.
"Espero que as parcerias feitas pela EBX e a OGX e os diferentes segmentos do país sejam as mais produtivas possíveis", acrescentou.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, avaliou mais cedo nesta quinta-feira em evento no Rio que seria possível a Petrobras fechar parceria com empresas do conglomerado EBX, de Eike, inclusive para a expansão do parque de refino da estatal no país.
"Essa parceria é perfeitamente possível não apenas com ele, com empresários brasileiros ou com empresários internacionais. Não temos nada contra o capital", afirmou ele ao ser questionado sobre o assunto.
Eike afirmou, no mesmo evento, que a OGX terá capacidade instalada de produzir 400 mil barris/dia em 2015. Esse volume representaria um crescimento de dez vezes em relação à produção esperada para o final deste ano, de pelo menos 40 mil barris.

30 ideias de jardins em espaços pequenos

Falta de espaço não é motivo para deixar de lado a vontade de cultivar plantas em casa. Veja como.
Falta de espaço não é motivo para deixar de lado a ideia de ter um jardim em casa. Hoje em dia existem opções para qualquer espaço. Varandas, quintais e até mesmo ambientes internos podem ser locais adequados para cultivar plantas.
 
Cobrir muros e paredes com trepadeiras; fazer um painel com orquídeas ou bromélias; canteiros com vasos pequenos e espécies diferenciadas - basta usar a criatividade e abusar dos produtos oferecidos pelo mercado de paisagismo. O morador só precisa ter em mente que em lugares pequenos as plantas não terão espaço para crescer e se desenvolver, por isso, o cuidado deverá ser redobrado com adubação, incidência de luz e rega.
 
Se você sempre quis investir no verde para decorar e harmonizar sua casa, mas nunca soube como, confira nas fotos algumas ideias para te inspirar.
 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Assessor afirma que Pedro, filho de Leonardo, dormiu no volante


 

Segundo ele, a família acredita na possibilidade de o jovem ter dormido ao volante. Ainda de acordo com Borges, o fato de Pedro estar dirigindo sozinho após o show foi um "caso excepcional"


Pedro Leonardo
Pedro Leonardo (Divulgação)
O assessor do cantor Leonardo, disse em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (23),  que a família rejeita a hipótese de que Pedro tenha bebido após o show que realizou em Uberlândia, em Minas Gerais, na noite de quinta-feira (19). Segundo o assessor, Pedro fazia um tratamento para emagrecer e não ingere bebida alcoólica há dois meses, além de ter o costume de não beber durante a quaresma, que se encerrou há duas semanas.
"O Pedro sempre foi muito religioso, então, nessas épocas ele não bebem mesmo. Além disso, ele tinha iniciado um tratamento para emagrecer que não permitia a ingestão de bebida alcoólica", afirmou Marcelo.
Segundo ele, a família acredita na possibilidade de o jovem ter dormido ao volante. Ainda de acordo com Borges, o fato de Pedro estar dirigindo sozinho após o show foi um "caso excepcional", já que ele mantinha o hábito de voltar para casa na companhia de sua equipe.
O cantor Pedro, teve uma parada cardíaca às 4h da manhã desta segunda-feira (23), que teria durado seis minutos. Confira aqui algumas imagens do carro do cantor após o acidente.

Em show, Leonardo se emociona ao falar do filho Pedro

O cantor se apresentou no Citibank Hall, neste sábado (21), no Rio de Janeiro

O cantor Leonardo que se apresentou no Citibank Hall, neste sábado (21), no Rio de Janeiro, se emocionou ao falar do Filho Pedro, que sofre um acidente de carro e se encontra internado em estado grave.
O cantor lembrou do irmão Leandro, morto há 14 anos.
“Pelas fotos que eu vi do carro, eu vi que tem um talismã na nossa vida chamado Leandro, porque realmente o acidente não foi bonito não”, disse.
Leonardo pediu para que os fãs fizessem uma corrente de oração pelo filho e agradeceu o carinho de sempre.
O cantor encerrou a fala com “vamos lá, meu filho, fé em Deus“, e emendou a canção “Talismã”, sucesso de Leandro e Leonardo.

Pedro Leonardo tem parada cardíaca, confirma assessoria

A família do cantor estuda a possibilidade de transferí-lo para um hospital em São Paulo

Estado de saúde do cantor Pedro Leonardo é grave, diz médico
Estado de saúde do cantor Pedro Leonardo é grave, diz médico (Reprodução)
O cantor Pedro, filho de Leonardo, teve uma parada cardíaca às 4h da manhã desta segunda-feira (23), que teria durado seis minutos, de acordo com informações da assessora do cantor  à TV Anhanguera.
Ainda segundo a assessora, ele encontrava-se estável por volta das 6h30 desta segunda. Na tarde de domingo (22), que também teve uma disritmia cardíaca. A família do cantor estuda a possibilidade de transferí-lo para um hospital em São Paulo.
Durante uma entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica que atende o cantor havia confirmado que o artista havia apresentado uma piora clínica em seu estado de saúde. Pedro, que também é cantor de música sertaneja, está em coma induzido desde sexta-feira (20), depois de sofrer um acidente de carro em uma estrada próxima à divisa entre Goiás e Minas Gerais.

ACIDENTE DE PEDRO FILHO DO CANTOR LEONARDO

Filho do cantor Leonardo deverá ficar pelo menos três dias em coma

O CANTOR PEDRO FILHO DO CANTOR LEONARDO SOFREU UM GRAVE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO QUANDO VINHA DE UM SHOW QUE TINHA REALIZADO.
Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, filho do cantor sertanejo Leonardo, segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em coma induzido, e respira com ajuda de aparelhos, segundo boletim médico divulgado no início da noite de sexta (20), pelo IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia).
Exames de tomografia e ressonância magnética realizados na noite de sexta no IOG confirmaram um edema cerebral no jovem. Segundo o assessor de Leonardo, Marcelo Borges, os médicos informaram que Pedro continuará em coma induzido por pelo menos três dias, para que cérebro volte ao tamanho normal.
VEJA OS DETALHES DESTE ACIDENTE COM O CANTOR PEDRO FILHO DO CANTOR LEONARDO:
O jovem sofreu um acidente de carro na madrugada de sexta próximo à cidade. O acidente aconteceu após um show do rapaz, que é membro da dupla Pedro e Thiago, em Uberlândia (MG).
Ele dirigia sozinho em direção à cidade de Goiânia quando seu carro capotou. Nenhum outro veículo se envolveu na batida. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.
De acordo com o boletim médico, Pedro teve traumas no crânio e no abdome. Ele foi submetido a uma cirurgia no baço para drenar a hemorragia, que transcorreu sem problemas, no hospital de Itumbiara (GO), antes de ser transferido para Goiânia por UTI aérea.
INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE O ATUAL ESTADO DE SAÚDE DO CANTOR PEDRO:
VEJA MAIS:
Pedro, filho do cantor Leonardo, sofre acidente de carro em GO
 MÉDICO, THIAGO E LEONARDO FALAM SOBRE ESTADO DE SAÚDE DO FILHO, VEJA COMO FOI A TRANSFERÊNCIA PARA GOIÂNIA
MAIORES INFORMAÇÕES SERÃO POSTADAS EM BREVE, DEIXE O SEI COMENTÁRIO E ME SIGA NO TWITTER, CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO,

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Brasil e Argentina reforçam parceria

Brasil e Argentina vão ampliar a cooperação entre os dois países nos campos tecnológico, industrial e político. Os dois países reiteraram a escolha do Conselho de Defesa da União de Nações Sul-Americanas (CDS/Unasul) como principal foro de atuação estratégica para a construção de uma zona de paz. As decisões foram tomadas pelos ministros da Defesa do Brasil, Celso Amorim, e da Argentina, Arturo Puricelli, nesta terça-feira (17),
Na área de cooperação técnica, Arturo Puricelli mostrou interesse no míssil ar-ar A-Darter - um desenvolvimento conjunto entre a África do Sul e o Brasil. Também propôs uma ação conjunta para a modernização de mísseis antinavios Exocet MM-38 e MM-40. “Já desenvolvemos este trabalho, mas sabemos que realizam algo nesse sentido, que gostaríamos de conhecer”, afirmou.
Nesta quarta-feira (18), a comitiva argentina visita a Embraer e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos.
“Tive oportunidade de conversar com o ministro Puricelli em diversas ocasiões e sabemos que comungamos esse ideal”, afirmou Amorim. Para o ministro argentino, esta seria a melhor maneira de colocar os grandes recursos naturais da América do Sul a serviço dos povos da região.

Ordem multilateral
Para Puricelli, a velha ordem interamericana necessita ser revista por meio da construção de novos mecanismos multilaterais. O ministro argentino lembrou que muitos organismos internacionais nasceram na época da Guerra Fria, no espírito das décadas de 1950 e 60, que não mais reflete a realidade atual.
A solução estaria num reforço da Unasul e da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul (Zopacas). “Acreditamos num Hemisfério Sul livre da ameaça de armas nucleares”, ressaltou, com a concordância de Amorim.
“A prioridade deve ser a Unasul e não a Conferência dos Ministros de Defesa das Américas (CDMA) - foro que reúne representantes de todos os países da Organização dos Estados Americanos (OEA)”, disse o ministro brasileiro.
Puricelli ofereceu apoio para a continuidade da pesquisa brasileira na Antártica, afetada por um incêndio que destruiu a Estação Comandante Ferraz, afirmando que o país possui uma base na mesma ilha e pode disponibilizar algum espaço para os pesquisadores brasileiros.
Ao abrir o encontro, o ministro brasileiro destacou a harmonia existente entre os dois países. “Hoje, a expressão aliança estratégica transformou-se num lugar comum, mas devo ressaltar que a relação com a Argentina é diferente. Temos a mais estratégica de todas as relações. Graças a isso, pudemos construir mecanismos bilaterais como a Agência Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares, que poderiam servir de modelo para outros países”, disse.
Celso Amorim lembrou a importância dos dois países para forjar a integração do subcontinente. “Quando vemos a Unasul, esquecemos que o ponto de partida foi a decisão argentino-brasileira de desenvolver uma aliança econômica e política por meio do Mercosul. Ao vermos o prédio pronto, nem sempre lembramos de como seus alicerces foram construídos. Tive oportunidade de participar dessa obra desde o início e vi subir, camada por camada, até atingir o patamar atual.”

Cooperação técnica
Na área de cooperação técnica, Arturo Puricelli mostrou interesse no míssil ar-ar A-Darter - um desenvolvimento conjunto entre a África do Sul e o Brasil. Também propôs uma ação conjunta para a modernização de mísseis antinavios Exocet MM-38 e MM-40. “Já desenvolvemos este trabalho, mas sabemos que realizam algo nesse sentido, que gostaríamos de conhecer”, afirmou.
Entre as propostas de cooperação bilateral, o ministro argentino sugeriu o desenvolvimento de um avião de treinamento primário, projeto já em andamento no âmbito do CDS, e de um veículo aéreo não-tripulado, que poderia ser adotado como padrão por todos os países da América do Sul.
Outros pontos de cooperação citados foram satélites de comunicação, a viatura de transporte de tropas Guarani, o veículo leve de projeto binacional para uso de forças especiais (Gaúcho)) e a defesa cibernética.
Ao final dos trabalhos, os ministros argentino e brasileiro firmaram os Termos de Referência do Mecanismo de Diálogo Político Estratégico de nível vice-ministerial (MDPEV), que se reunirá em Buenos Aires entre os dias 23 e 27 de abril.

Governo federal libera R$ 15 milhões para enfrentamento da seca no Piauí

Para prestar assistência aos moradores de municípios afetados pela seca no Piauí, o Ministério da Integração Nacional autorizou o repasse de R$ 15 milhões para o estado. O termo de compromisso foi assinado em Teresina nesta sexta-feira (13) pelo ministro da Integração Nacional em exercício, Alexandre Navarro, o governador Wilson Nunes Martins e o secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana.
Do total, R$ 5 milhões já estão na conta do estado e o restante será enviado nos próximos dias. “Além desse recurso, trazemos cestas de alimentação e o que mais for necessário para o povo piauiense”, afirmou Alexandre Navarro.
Até o momento, 53 municípios foram reconhecidos pela Secretaria Nacional de Defesa Civil como em situação de emergência pela falta de água para o consumo humano e animal. O governo do Piauí já reconheceu 82 cidades na mesma situação.

Fonte: