O vocalista Deda e o sanfoneiro Hedran não fazem mais parte dos 3 do Nordeste. A informação foi confirmada agora há pouco pela cantora Edra Veras, filha do zabumbeiro Parafuso, falecido no ano ano passado e último integrante que vinha no grupo desde a formação inicial.
Ainda não se sabe o motivo da saída dos dois músicos, que até o sábado (7) estavam em vídeos anunciado o prosseguimento da carreira do grupo e colocavam um ponto final na dúvida sobre a participação, ou não, de Luiz Carlos, filho de Parafuso, no lugar do músico falecido.
Foi o jovem sanfoneiro Hedran Barreto que anunciou a sua saíde e a do vocalista Deda, usando sua conta nas redes sociais.
“Venho por meio desta comunicar que nós, Hedran Barreto e Deda Silva, estamos encerrando nossas participações nos 3 do Nordeste. Concluiremos a turnê que estamos fazendo e nos despedimos. Desde já agradeço a todos que curtem o meu trabalho e deste que é o melhor trio de forró do mundo”, escreveu Hedran na rede social.
EXCLUSIVO: Hedran e Deda anunciam SAÍDA do grupo Os 3 do Nordeste. SERÁ O FIM? - image deda-1-180x300 on https://antv.news
Surpresa
Já a filha de Parafuso falecido no final de 2016 tambem confirmou a saida dos integrantes, dizendo que foi pega de surpresa coma decisão. Em seu perfil no face ele escreveu o seguinte: “O que posso adiantar é que estamos já pra anunciar logo logo os novos integrantes do grupo. A história não pode parar. Nem a gente sabia. Mas Deus não dorme. Não sabemos ainda quando será anunciado os nomes dos substitutos. Espera agente ter uma posição de algo. Porque estamos digerindo isso ainda. Peço a compreensão de todos”.
Último show
A última apresentação dos 3 do Nordeste com a formação que tem Luiz Carlos (zabumba), Hedran (sanfona) e Deda (vocal e triângulo) ocorrerá no município paraibano de Livramento, no dia 28 deste mês.
Esta marcada para essa segunda feira um entrevista com DEDA nos estúdios do nosso potal onde contaremos detalhes da sua saída do grupo.
DEDA JÁ SE DESPEDIU OUTRAS VEZES NOS PALCOS. 
Uma fã do grupo postou nas redes sociais no dia 27 de julho de 2009 o seguinte texto:
“Uma coisa muito importante que me esqueci de comentar sobre o Festival de Itaúnas:
“Durante o show de terça-feira do grupo O 3 do Nordeste, o Deda, vocalista, disse, com os olhos cheios d’água, algo como “Este pode ser meu último show aqui com vocês, vocês sabem que a vida leva a gente para outros caminhos, a gente precisa dar um tempo. Surgiram umas propostas para ganhar um pouco mais, sabe como é. Ainda não falei direito com o Parafuso e a Elizete, mas a gente vai se acertar. Só agradeço a vocês pelo carinho de sempre e espero que a gente se encontre por aí de novo”.
O clima ficou pesado, porque parecia que eles realmente não tinham conversado sobre isso direito ainda. Todo mundo ficou sem reação, mas eles continuaram tocando enquanto o Deda falava. O Parafuso ficou calado um tempo e depois soltou essa: “Fiquem sabendo que com ele ou sem ele Os 3 do Nordeste continuam!”. E voltaram a tocar. Climão!
Eles foram embora assim que o show acabou. Ninguém soube explicar ainda o que houve nem como vai ser daqui pra frente… Algumas pessoas filmaram essa despedida estranha do Deda e aposto que já devem ter colocado no youtube.
E só uma curiosidade pra quem já viu o filme Por Amor ao Forró. Estão lembrados do bebê que aparece tocando triângulo no finalzinho? É o pequeno Adyson, de 3 aninhos, neto do Parafuso dos 3 do Nordeste, filho do casal que era do grupo Os 3 de Campinas, que participaram do Festival de Itaúnas de 2008.”