quinta-feira, 3 de julho de 2014

O MÍNIMO QUE SE ESPERA DE UM SIDADÃO COM A POSTURA DO CAPITÃO CARLOS ALBERTO TORRES É UMA PALAVRA DE INCENTIVO NÃO CRÍTICAS

- Atualizado em

Capitão do tri critica postura de T. Silva contra Chile:"Obrigação de incentivar"

Carlos Alberto Torres disse ter ficado preocupado com isolamento do zagueiro e afirma que ele deveria tentar levantar astral dos companheiros

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Capitão do tri em 1970, Carlos Alberto Torres não gostou da atitude de Thiago Silva antes da disputa de pênaltis contra o Chile, no último sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O zagueiro se emocionou antes da decisão por penalidades máximas no Mineirão e ficou afastado do restante dos atletas, sentado em cima de uma bola à beira do campo. Na opinião de Torres, o camisa 3 da Seleção não deveria ter se isolado, mas sim procurado incentivar os demais atletas em um momento de tensão.
- Como todo brasileiro, fiquei preocupado. Penso que naquele momento, o capitão do time, o Thiago Silva, como líder do grupo, tinha que ir ao encontro dos companheiros e incentivar a todos. Para levantar o astral e o ânimo dos jogadores. Me pareceu que a maioria ali estava desanimada. E não foi só o Thiago Silva que a televisão pegou chorando. Outros jogadores (também). Como capitão e líder do grupo, o Thiago Silva tinha a obrigação de incentivar os companheiros - afirmou o campeão mundial em 70 durante o programa "É Campeão!!!".
Thiago Silva Brasil Chile (Foto: Reprodução SporTV)Postura passiva de Thiago Silva foi criticada por
Carlos Alberto Torres (Foto: Reprodução SporTV)
Na opinião de Carlos Alberto, no Brasil se cobra que o capitão de um time de futebol tenha uma postura mais ativa. E que não que fique "sentado em cima da bola".
- Eu não sou contra o Thiago Silva. Torço pelo sucesso dessa rapaziada. Mas na Europa ou na Argentina, que também tem uma cultura europeia, talvez possa se aceitar que um líder fique calmo, sentado em cima da bola. Mas, no Brasil é diferente. O Thiago Silva naquele momento deveria pelo menos ficar de pé. Ficar de pé e mostrar para os companheiros que "estamos juntos", "que vamos lá", "vamos ganhar na prorrogação ou nos pênaltis". Essa seria a atitude correta, que a maioria dos brasileiros está cobrando do Thiago Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário