sexta-feira, 13 de outubro de 2017

RAYDON PORTELA UM ORGULHO DE SER PIAUIENSE

Raydon Portela - O Mundo é Bom (1978)


01.Super Errado
02.O Mundo É Bom
03.Lá No Colegio
04.Por Deus Eu Te Peço 
05.Noite Sem Sono 
06.Minha Filha 
07.Eterno Deus 
08. Amando Sem Ser Amado 
09. Saudade de Piripiri 
10. Rosa Vermelha 
11. Cada Qual Em Seu Lugar 
12. O Bom Paquera.

Lamentavelmente, não encontramos dados biográficos e/ou artísticos completos sobre esse cantor brega cearense, natural de Tianguá, que fez enorme sucesso nos meados dos anos 70 e 80. Raydon Portela é cearense, mas quando lançou este LP residia em Piripiri, estado do Piauí. A última informação sobre Raydon é de novembro de 2012, quando o internauta Henrique assim descreveu: "Hoje reside em Teresina, é evangélico e não grava mais. Chegou a lançar dois compactos e este LP aqui postado!". 

Mas, alguém que souber alguma informação sobre Raydon Portela, escreva para nós, nos "comentários" abaixo.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

GRANDE CANTOR AMAZONENSE LEVANTADOR DE TOADAS DO BOI CAPRICHOSO

aaa









David Assayag

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
David Assayag é o principais nome do Festival Folclórico de Parintins no item levantador de toadas

Carreira[editar | editar código-fonte]

David foi um dos fundadores da Banda Canto da Mata, que, inicialmente, era neutra, não estando ligada a nenhum dos bois de Parintins. Posteriormente, a Banda Canto da Mata foi anexada ao Caprichoso. Em 1995, David Assayag torna-se o levantador oficial de toadas do Boi Garantido, onde permaneceu durante quinze anos. No "Boi do Povão", David teve o espaço que sempre quis para mostrar seu talento, ganhou fama, foi reconhecido como a melhor voz do Amazonas e tornou-se valorizado. Em 2009, foi contratado pelo Boi Caprichoso numa polêmica mudança de Boi que repercutiu intensamente na mídia amazonense.
David Assayag foi o mentor e iniciou, em 2007, a Casa de Toadas, espaço onde recebe convidados e canta toadas novas e antigas dos bois de Parintins. Em 2012 foi homenageado pela Unidos do Alvorada, do carnaval de Manaus[1] e estava como um dos homenageados do enredo da Grande Rio, sobre a superação[2].

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Ir para cima G1-Amazonas (19 de janeiro de 2012). «Samba da Unidos da Alvorada homenageia David Assayag, no AM». Consultado em 27 de janeiro de 2012 
  2. Ir para cima G1-Amazonas (24 de janeiro de 2012). «David Assayag participa de ensaio técnico da Grande Rio, na Sapucaí». Consultado em 27 de janeiro de 2012 
Ícone de esboçoEste artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


   





domingo, 1 de outubro de 2017

UM CANTOR AMAZONENSE CONHECIDO NO BRASIL INTEIRO DO AMAZONAS PARA O MUNDO VÊ

NUNES FILHO
CANTOR AMAZONENSE

Nunes Filho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nunes Filho
Nunes Filho 2.jpg
Classificação NinjaSannin
Ninja
OrigemAmazonas
AfiliaçõesMestres do Universo (vice-líder)
Vingadores (membro honorário)
ParceirosGil da Esfirra
Mulheres do Brasil
TécnicasFogo do Amor (secretão)
Tuxina no Toba
Matando Barata
Coceira na Prega
Perfil
FamíliaVocê (filho)
SonhoMatar baratas com o "Fogo do Amor"
Frase Favorita"Esse amor tão lindo"

Cquote1.png Very Good! Cquote2.png
Sonoplasta sobre novo CD do Nunes Filho
Cquote1.png Foi no fogo do amor que Nunes Filho queimou a rosca Cquote2.png
Galerito sobre Nunes Filho
Nunes Filho é um cantor, galã, matador de baratas e queimador de rosca brasileiro. Quando não está encantando as mulheres com seu charme viril, Nunes une-se ao seu companheiro Gil da Esfirra e o auxilia no combate aos impiedosos membros da Sociedade dos Fantoches Assassinos.
Nunes Filho faz parte do Brasil que deu certo.

Aspectos gerais[editar]

Nunes nasceu no Amazonas, porque as amazonas são aquelas guerreiras gostosonas da mitologia, e qualquer lugar que receba o nome de um grupo de gostosas, merece receber o nascimento deste grande galã brasileiro.
No geral, engana-se quem pensa que Nunes Filho é apenas mais um rostinho bonito na mídia. Nunes é muito mais do que apenas um galã expert em passos de dança avançados. Este é apenas um disfarce para não chamar mais atenção do que o necessário. Quando cai a noite, Nunes cobre-se com o véu da escuridão e, com seus movimentos marciais originais, que foram adaptados de passos de dança, Nunes mantém o mundo a salvo, derrotando os membros da Sociedade dos Fantoches Assassinos, que almejam a implementação de uma Nova Ordem Mundial.
Para combater as ameaças de pano, Nunes ocasionalmente une forças com Gil da Esfirra, o maior heroi brasileiro de todos os tempos, o heroi que o povo precisa e merece. Juntos, eles já conseguiram exterminar grandes ameaças mundiais, como a de Galerito, o ex-líder da Sociedade dos Fantoches Assassinos, considerado um dos fantoches mais crueis e poderosos de todos os tempos.

Poderes[editar]

Nunes Filho fazendo o famoso sinal do Ronaldinho, após derrotar mais um perigoso membro da Sociedade dos Fantoches Assassinos.
A principal técnica de Nunes Filho é o "Fogo do Amor", uma antiga magia proibida. O poder é tão grande e incontrolável que, certa vez, Nunes acabou queimando sua própria rosca neste fogo.
Por ser difícil de controlar e gastar muita mana, Nunes evita utilizar o "Fogo do Amor", e prefere derrotar seus inimigos com seus movimentos marciais que também servem como passos de dança. Os três principais são o "Coceira na Prega", o "Matando Barata" e o "Tuxina no Toba".
  • Coceira na Prega: Nunes aprendeu este antigo movimento em um pergaminho que estava perdido em um templo secreto no Butão. É considerado um dos mais mortais movimentos de Nunes, já que derrete qualquer inimigo e qualquer coração feminino.
  • Matando Barata: De acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha, 95% das mulheres consideram este movimento como sexy, e estão dispostas a casar com o homem que consiga realizar tal movimento. Mas infelizmente para o público masculino, o único que consegue executar este movimento com maestria ímpar é o próprio Nunes Filho.
  • Tuxina no Toba: Uma feroz arte marcial, que acelera os movimentos de Nunes de tal forma que os inimigos não conseguem acompanhá-lo.

Atualmente[editar]

Após a queda de Galerito, Nunes passou a dedicar a maior parte de seu tempo a encantar a mulherada. Apesar de não mais combater o crime tão frequentemente, Nunes continua fazendo suas rondas nos finais de semana, temendo que a Sociedade dos Fantoches Assassinos consiga reerguer-se, agora sob o comando de seu novo líder, conhecido apenas como "Guinho".
Além disso, seu show no Borba bateu recorde de público e até hoje é o maior espetáculo da história do Amazonas.

Vídeos[editar]