quinta-feira, 14 de junho de 2012

Arthur Virgílio quer desafeto do PMDB na disputa em Manaus

O ex-senador Arthur Virgílio Neto (PSDB) afirmou que quer ter o senador Eduardo Braga (PMDB), seu desafeto histórico, na disputa à prefeitura de Manaus. Durante evento na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na terça-feira, Virgílio afirmou que ainda está conversando com aliados para definir se vai ou não se candidatar ao posto, mas que não vai hesitar em oficializar a pré-candidatura se o senador Eduardo Braga entrar na disputa. "As minhas dúvidas acabariam agora", afirmou.
Os rumores de que Eduardo Braga deixaria o senado para disputar a eleição municipal tomaram força no começo da semana, quando o PMDB e a executiva do PT local se reuniram para discutir as eleições. Ainda no evento, Arthur considerou Braga um "ótimo adversário".
Arthur Virgílio entrou com uma representação no Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM) em 2010 contra os senadores, na época recém-eleitos, Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB), por compra de votos e abuso do poder econômico. Segundo a assessoria de Arthur Virgílio, o ex-senador só não vai sair como candidato se o TSE julgar a ação e os senadores perderem os mandatos. Com isso, o tucano poderia voltar ao Senado.
Até o final de junho, prazo máximo para oficializar as candidaturas, o PSDB continua as conversas com PDT, PSD, PPS e DEM para formalizar a aliança na disputa pela capital amazonense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário