sexta-feira, 29 de junho de 2012

Garoto maranhense é destaque nas divisões de base do Palmeiras

Publicação: 28/06/2012 10:11
"Tive uma oportunidade que muitos garotos maranhenses sonham em ter um dia. Por isso, vou me dedicar o máximo para aproveitá-la muito bem". Este depoimento é de Allyson Meneses, jogador maranhense, que faz parte do elenco sub-17 do Palmeiras (SP). Em conversa por telefone com a reportagem de O Imparcial, direto da Acadêmia de Futebol do clube paulista, o atleta contou um pouco sobre a sua história.

A caminhada no esporte teve início em 2004, na equipe de futsal do Colégio Upaon-Açu. Ainda no esporte da bola pesada, ele passou pelas equipes do Santo Expedito, Pitágoras e Adventista, antes de se transferir para o futebol de campo.

A primeira chance nos gramados surgiu no início do ano passado, quando começou a treinar no Macau Esporte Clube, time amador do bairro do Cohatrac IV. Em apenas oito meses na equipe, veio a oportunidade de fazer um teste na Ponte Preta (SP). Aprovado, Allyson passou apenas duas semanas no clube de Campinas, pois se machucou e teve que retornar a São Luís.

Recuperado, decidiu disputar um Campeonato Sul-Americano de Clubes pelo Verona, de Bacabal, em janeiro deste ano. Em cinco partidas, marcou sete gols, fato que despertou interesse em quatro clubes tradicionais do país: Palmeiras, Internacional, Grêmio, além da mesma Ponte Preta.

Ele escolheu o primeiro, por achar que o time da camisa verde tem uma estrutura muito boa. "Eu decidi acertar com o Palmeiras porque acredito na estrutura que o time disponibiliza para as categorias de base. Além disso, é um clube de muita relevância no cenário nacional e internacional. Eles acreditaram no meu potencial", comentou o meia-atacante de 17 anos.

Com contrato até 2015, o atleta comemora a oportunidade, mas garante que tem muito a mostrar para que consiga subir ao time profissional. "Não tem nada ganho para mim. Tenho que trabalhar muito ainda, mostrar que sou capaz de atuar com a camisa do Palmeiras em um competição como a Libertadores, por exemplo. Com paciência, vou evoluindo aos poucos e buscando meu espaço", acrescentou.

Envolvido nas disputas do Campeonato Paulista Sub-17, o talento maranhense se prepara também para disputar a Copa 2 de Julho, em Salvador, e tem grande espexctativa de jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário