quarta-feira, 18 de julho de 2012

Após credenciamento, Brasil realiza primeiro treino em solo britânico nesta quarta

Mano Menezes vai comandar atividade da seleção brasileira no CT do Arsenal



Elenco e comissão técnica já estão hospedados na capital inglesa para os Jogos (© Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação)
Próximo
Anterior
Rafael Ribeiro/CBF/DivulgaçãoMOSTRAR MINIATURAS
1 de 14
Já instalados no Sopwell House Hotel, no bairro londrino de St. Andrews, os jogadores da seleção brasileira voltarão às atividades nesta quarta-feira, quando o técnico Mano Menezes comandará o primeiro treinamento em solo britânico, às 12h (de Brasília), no CT do Arsenal, que fica a cerca de dez minutos de onde a seleção está hospedada.

Após embarcar rumo a Londres no início da noite da última segunda-feira do Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, o elenco da seleção brasileira teve um voo tranquilo e chegou a Londres às 12h30 (de Brasília). Logo após o desembarque e grande assédio sobre vários jogadores, principalmente o atacante Neymar, toda a delegação se dirigiu para fazer o credenciamento olímpico no próprio Aeroporto de Heathrow, na capital inglesa.

O momento de retirar à credencial olímpica trouxe a recordação dos Jogos de Pequim, quatro anos atrás, nos quais o zagueiro Thiago Silva estreava em olimpíadas e começava e trilhar seu caminho com a camisa do Brasil. "Me lembrei exatamente da viagem para a Olimpíada de Pequim. Estava ao lado do Thiago Neves, no avião, e a expectativa era muito grande. Agora, vim com o Marcelo, e o sentimento de alegria por participar dos Jogos é o mesmo", rememorou o capitão, que espera que o final seja diferente da competição na China, onde a seleção ficou com o bronze.

Já para Lucas, debutante nos Jogos, a credencial o faz perceber que ele está no torneio e pode fazer história no futebol brasileiro, que nunca conquistou ouro na modalidade. "Jogar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada é o sonho der todo garoto que começa a jogar bola. Essa credencial me dá a certeza de que isso vai acontecer, estamos na cidade olímpica", explicou o meia, atualmente cobiçado pelos ingleses do Manchester United, que tiveram uma proposta de 38 milhões de euros negada pelo São Paulo.

A seleção olímpica terá seu último teste antes da estreia na Olimpíada contra o Egito, no dia 26. Nesta sexta-feira, O Brasil enfrenta a seleção da Grã-Bretanha - também em preparação para os Jogos - no Riverside Stadium, em Middlesbrough, às 15h45 (de Brasília). O grupo do Brasil nas Olimpíadas de Londres ainda conta com Bielorrússia e Nova Zelândia na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário