quarta-feira, 25 de julho de 2012

No auge da carreira, Alonso recebe elogios de campeões da F1 e é comparado a Prost

Cheio de moral depois de conquistar a terceira vitória na temporada e disparar na liderança do Mundial de Pilotos em 2012, Fernando Alonso recebeu rasgados elogios de nomes que fizeram história na F1


 Engenheiro da Ferrari posiciona Alonso na lista dos cinco maiores da história da F1
Fernando Alonso caminha a passos largos para conquistar, em 2012, um histórico tricampeonato. Na campanha dos dois primeiros títulos, em 2005 e 2006, a Renault, antiga equipe do espanhol, tinha reconhecidamente o melhor carro do grid. Seis anos depois do bicampeonato, Alonso chega ao auge, correndo pela lendária Ferrari e conta com um carro considerado inferior ao da McLaren e da Red Bull. Ainda assim, o piloto terminou a primeira metade da temporada na liderança e com 154, 34 a mais em relação a Mark Webber, vice-líder.
A performance de Alonso vem encantando torcedores, especialistas e até mesmo grandes campeões mundiais. Exaltado nos quatro cantos do mundo como o melhor piloto da F1 atual, muitos dos nomes que fizeram a história da F1 colocam Fernando como um dos maiores de todos os tempos.

Niki Lauda, que sempre dá seu palpite aqui e ali em tudo que tem alguma relação com a F1, entrevistou Alonso no pódio do GP da Alemanha, no último domingo. Depois, o austríaco, tricampeão mundial, comparou o asturiano a si próprio e também a outra lenda das pistas. “Ele lembra a mim e também um pouco a Prost. Éramos analíticos e Fernando também tem uma visão de corrida que ninguém mais pode igualar”, destacou.
Outro tricampeão do mundo e figura carimbada no paddock da F1, Jackie Stewart, diz que ninguém atualmente está perto do nível de Alonso, que está em “outra dimensão”. “Estou surpreso com as apostas que se fazem para saber quem é o melhor da F1 atual e fico surpreso quando vejo que há dúvidas. Eu não as tenho. Alonso é o número 1, está em outra dimensão, diferente da dos demais”, disse o escocês.
Mais contido e cerebral, como era seu estilo de pilotagem, Alain Prost, terceiro piloto da F1 com maior número de títulos, com quatro, salientou a maneira como Alonso se comporta nas corridas e consegue tirar ‘leite de pedra’, mesmo quando o carro é inferior ao dos outros adversários do grid. “Fernando faz as coisas com calma e sabe como tirar o máximo de proveito, mesmo sem ter o melhor conjunto.”
Jacques Villeneuve e Damon Hill, companheiros de equipe na Williams nos anos 90 e ambos campeões do mundo, também não pouparam elogios ao espanhol. Villeneuve, que recentemente teve seu pai homenageado por Alonso e pela Ferrari, o considera como “o único que não comete erros. Obviamente, ele é o grande favorito ao título”. Hill, por sua vez, “admira o trabalho feito pela Ferrari, mas para que a equipe seja agora tão competitiva, isso também é obra de Alonso.”


Cheio de moral após vitória em Hockenheim, Alonso recebe elogios de todos os lados (Foto: Fernando Alonso/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário