terça-feira, 3 de julho de 2012

ESTE É O SAMPAIO CORREA QUE O TORCEDOR CONHECE

Sampaio atropela Comercial e dispara na liderança do grupo

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
2 de julho de 2012 às 10:40
Em seu primeiro jogo ao lado da torcida no Brasileiro da Série D de 2012, o Sampaio Corrêa goleou o Comercial-PI, por 4 a 0, ontem à tarde, no Estádio Nhozinho Santos e disparou na liderança do Grupo A2, com seis pontos ganhos (2 vitórias), cinco pontos a mais que Araguaína/TO e Comercial, que dividem a 2ª colocação. O Mixto/MT está em 4º lugar, com zero ponto (1 jogo) e o Santos/AP, que iria estrear hoje, na competição, teve seu jogo com o Araguaína, adiado para o dia 25/07.
O Santos alegou que não encontrou passagens para chegar até ao Tocantins, em função da época de muito turismo na região. Assim, a CBF cancelou a partida. Com isso, o time amapaense, depois de folgar na primeira e na segunda rodada, só vai estrear agora na 3ª rodada, justamente contra o Sampaio, na segunda-feira (9), em Macapá. O Comercial, por sua vez, voltará a jogar em Teresina, no próximo domingo, contra o Mixto. O Sampaio é o único que venceu até agora no grupo.
Arlindo Maracanã de costas desvia de cabeça para encobrir o goleiro e fazer 1 a 0
O JOGO – O Sampaio só teve um pouco de dificuldade nos 20 minutos iniciais da partida, quando iniciou o jogo ansioso e afobado, contra o adversário que começou bem fechadinho, anulando as tentativas de ataque do tricolor maranhense. Até que aos 24 minutos, após cobrança de falta da meia direita de Eloir, Arlindo Maracanã próximo ao bico da pequena área só fez desviar de cabeça, encobrindo o goleiro e fazendo 1 a 0 Sampaio, para aliviou da torcida.
No 2º tempo, o Sampaio foi se soltando e aos 24 minutos, novamente Eloir, agora pela ponta direita, levantou na área e outra Arlindo Maracanã desviou de cabeça para fazer 2 a 0, num gol bem parecido com o primeiro. Depois minutos depois, Barata (Comercial) foi expulso por agressão a Deca. Aos 41 minutos, o zagueiro Mimica dominou na área e fez 3 a 0 e aos 45 minutos, seu companheiro de zaga, Carlinhos Rech pegou um rebote e fez 5 a 0 Tubarão.
Capitão Arlindo Maracanã ditou o ritmo do jogo de ontem e também ajudou na marcação aos jogadores do Comercial
FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Roniery, Mimica, Carlinhos Rech e Deca; Robson Simplíco (Luís Maranhão), Arlindo Maracanã, Eloir (Junior Chicão) e Cleiton; Edgar e Célio Codó (Ricardinho). Técnico: Flávio Araújo.
COMERCIAL/PI: Neto; Cleiton (James), Alemão e Robson; Barata, Fábio Ubajara, Jefferson Pipoca (Toni), Romano e Thiaguinho; Juary (Jonas) e Zé Rodrigues. Técnico: Fernando Polozzi.
Árbitragem: José Cleuton Soua Lima (CE) Auxiliares: Marcione da Silva Ribeiro (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Arlindo Maracanã comandou a goleada tricolor
O grande destaque da goleada do Sampaio Corrêa sobre o Comercial/PI, ontem, à tarde, no Nhozinho Santos, foi o experiente Arlindo Maracanã, que fez dois gols, ambos de cabeça, sendo um no primeiro tempo e o outro no segundo tempo e por pouco não fez o terceiro, para se tornar o artilheiro do Fantástico desde domingo e pedir música.
Arlindo Maracanã comandou a goleada do Sampaio no jogo de ontem
Maracanã comandou o time dentro das quatro linhas. Ditou o rimo de jogo, com bolas, lançamentos e muita marcação, mostrando um preparo físico de fazer inveja a qualquer garoto de 20 anos. Foi o dono do jogo, levando o Sampaio ao placar elevado. Desde o estadual, Arlindo já vem atuando com destaque no time boliviano, mesmo mudando de posição. Era lateral direito e foi efetivado como volante pelo técnico Flávio Araújo e deu certo.
Mas, ontem, todo o time do Sampaio foi bem, o que aumenta o favoritismo do Tubarão e a confiança dos maranhenses. O zagueiro Carlinhos Rech, jogando pela primeira diante da torcida boliviana, ao lado de Mimica, pareceu que estão se entendendo muito bem. Ambos fizeram até gols neste domingo. “Sabemos que para chegar é difícil, mas para manter é mais difícil ainda” disse Rech. Já Mimica destacou a força do elenco. “Dentro de casa temos que valorizar o fator campo. Temos mostrado que temos um time. O Santos-AP é uma equipe que a gente não conhece, mas na sexta-feira a gente já deve ter algumas informações sobre o time deles” frisou.
Com a boa apresentação do Sampaio Corrêa, confirma o que vem sendo dito a respeito do Tricolor, que está no caminho certo para subir de divisão no Brasileiro. Os bolivianos prometem manter os pés no chão, até porque a Série D está apenas começando e, no momento, o favoritismo do Sampaio é apenas no grupo A2. O time ainda deve ganhar o reforço do lateral esquerdo Luís Jorge (ex-Viana), do meia Zé Paulo (ex-Santa cruz-RN) e do atacante Thiago Miracema, que está de volta do futebol búlgaro.
O Sampaio deve viajar sábado, para o jogo da próxima segunda-feira, em Macapá, contra o Santos, pela terceira rodada do Brasileiro da Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário