quarta-feira, 18 de julho de 2012

Técnico do Sampaio busca opções para substituir Edgar

Ricardinho, Thiago Miracema, Júnior Chicão e Zé Paulo brigam pela disputa da camisa 11. Técnico Flávio Araújo vai decidir

 (NEIDSON MOREIRA/OIMP/D.A.PRESS)
Com Edgar em litígio, o técnico Flávio Araújo já começou a trabalhar para saber quem será o novo titular do ataque do Sampaio Corrêa. De acordo com as características (velocidade) dois jogadores devem disputar essa vaga para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D: Ricardinho e Thiago Miracema. O primeiro leva vantagem porque está no clube desde o início da temporada. Já o segundo, ainda nem sequer foi regularizado. Mas o técnico outros dois nomes como opções para o ataque: Júnior Chicão e Zé  Paulo, estes, porém, com características bem diferentes da de Edgar. O primeiro tem presença de área mas não é velocista nem utiliza jogadas individuais caindo pelas pontas. O segundo é meia-atacante,  sendo mais de armação, muito embora tenha como virtude a boa finalização.

Conforme antecipou o SuperEsportes ontem, Edgar segue afastado dos treinamentos desde o último sábado até conseguir um mandado de segurança na Justiça do Trabalho para poder retornar ao Sampaio. O jogador acusa o Maranhão de ter falsificado a sua assinatura, mas um exame grafotécnico realizado pelo Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), comprovou que não houve adulteração no contrato em que ele fez até 2014. Desta forma, o atacante terá de retornar ao MAC.

O jogador já declarou que no seu antigo clube não atuará mais. Só resta saber se o Sampaio comprará os direitos federativos ou se Edgar será negociado para algum time de fora do Estado. No início do ano, o Tricolor já tinha acertado com o Maranhão pelo valor de R$ 300 mil, bem inferior do que R$ 1,5 milhão  que está pedindo atualmente. Antes de concretizar a negociação, o atacante conseguiu um mandado de segurança, alegando que houve falsificação no contrato.


Com característica de grande finalizador e artilheiro nato, Chicão é uma das opções (ARQUIVOOIMP/D.A.PRESS)
Com característica de grande finalizador e artilheiro nato, Chicão é uma das opções
O atacante Ricardinho, ex-Botafogo, começou a treinar no Sampaio no dia 12 de janeiro e, de lá para cá, alternou entre ficar no banco de reservas e na equipe titular. Na estreia do jogador com a camisa do Tricolor, vitória de 1 a 0 sobre o Santa Quitéria, no dia 22 de janeiro.

O outro candidato para formar dupla com Célio Codó no ataque é Thiago Miracema, que treinou pela primeira vez no dia 13 de junho, mas até o momento ainda não foi regularizado. O jogador estava emprestado ao Litex da Bulgária.

Nome continua no BID
Até a tarde de ontem o nome de Edgar continuava no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, mas como o Sampaio já foi notificado da decisão da Justiça do Trabalho preferiu afastar o jogador das sua atividades diárias.

Sampaio pode ter três alterações para o próximo jogo
O técnico Flávio Araújo, que fez apenas uma alteração nas três primeiras rodadas da Série D, pode ter que promover três mudanças de uma só vez para o próximo compromisso contra o Araguaína-TO. Duas já estavam confirmadas e agora Edgar deve ser a terceira.
Na lateral-esquerda Deca recebeu o terceiro cartão amarelo e cederá lugar para Luís Jorge. Na zaga, Mimica está recuperado e deve retornar para a vaga de Johildo. No ataque, Ricardinho e Thiago Miracema disputam o lugar de Edgar, que por enquanto segue afastado do clube.

Enquanto o próximo desafio ainda está distante, a comissão técnica resolveu intensificar os trabalhos físicos com treinamentos em dois expedientes. Assim como aconteceu ontem, hoje a dose será repetida no CT.
Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.


Gil Porto
Publicação: 17/07/2012 10:22 Atualização: 17/07/2012 11:07

Nenhum comentário:

Postar um comentário