domingo, 1 de julho de 2012

Sampaio Correa quer apoio, mas sem prejudicar o time da casa

 (MAURÍCIO ALEXANDRE/OIMP/D.A PRESS)
Jogar em casa é fundamental pra qualquer equipe na luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro. No entanto, o Sampaio foi prejudicado nas duas primeiras edições em que participou da Série D. Agora, a equipe espera que seja diferente nessa caminhada de conquistar uma das quatro vagas na Série C do próximo ano. O Tricolor teve que jogar fora de São Luís três vezes porque foi punido pelo STJD por causa de objetos atirados por torcedores para dentro do campo.

Como consequência, o Sampaio chegou a atuar até fora do Maranhão como aconteceu na estreia de 2010 quando enfrentou o JV Lideral no Estádio Albertão, em Teresina. Na oportunidade, o clube não poderia jogar no Nhozinho Santos e nenhum estádio no interior do Estado estava com os laudos em dia. A alternativa foi a capital piauiense em que o Tubarão acabou tropeçando por 2 a 1. Essa, inclusive, foi a única derrota do representante maranhense como mandante até o momento na competição.

Como estava punido em dois mandos de campo, o Tricolor ainda teve de cumpriu mais um jogo fora de São Luís. Mas desta vez o clube atuou no interior e goleou o Flamengo-PI por 5 a 1, no Estádio Renê Bayma, em Codó.

No ano passado foi mais uma partida longe da capital. Diferentemente das primeiras punições, o Sampaio preferiu o Estádio Correão em Bacabal e goleou o Trem-AP por 5 a 0.
Com a aproximação de mais um jogo em casa, o grupo sampaíno aproveita para fazer um apelo e pedir para o torcedor apenas torcer na partida diante do Comercial, domingo, no Nhozinho Santos.

"Já fomos muito prejudicados nos dois primeiros anos. Agora esperamos que seja diferente e que a gente possa jogar aqui em São Luís até a final da Série D para que possamos presentear a torcida que está esperando há muito tempo o nosso acesso. Portanto, é fundamental que o torcedor possa nos ajudar apenas incentivando. Nada de jogar objetos dentro de campo", declarou o goleiro Rodrigo Ramos

Publicação: 29/06/2012 10:43

Nenhum comentário:

Postar um comentário